quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estampas tropicais florais


O verão já chegou e se você quer arrasar, ficar linda e iluminada durante a estação mais quente do ano, a dica é investir fortemente em estampas tropicais. Muitas flores, palmeiras, coqueiros, pássaros, araras, animais e tudo mais que seja ligado ao universo e beleza dos trópicos! E não é apenas na moda praia que essa tendência vai fazer sucesso, além de biquínis, maiôs, bermudas, cangas e saídas de praia, roupas para o dia-a-dia ganham um charme e beleza todo especial. As ruas ficarão super coloridas por camisas, blusas, casaquinhos, saias, vestidos, macaquinhos, calças, sandálias, chinelinhos e acessórios tudo com muita cor, muita estampa tropical! Quem lançou essa super tendência foi a Prada, que em 2011 fez um lindo desfile na Europa no qual as modelos utilizaram muita cor, e roupas belíssimas e coloridas nessa incrível temática tropical.
O melhor dessa super tendência é que você vai estar sempre linda, elegante e vai arrasar em qualquer lugar que vá. Até mesmo os vestidos de festas estarão com desenhos maravilhosos, inspirados em aves, cores, folhagens árvores e flores dos trópicos do planeta. Mas assim como qualquer peça muito estampada, a regra é simples, ao usar uma peça estampada, a outra deve ser lisa para que não vire uma imensa salada de frutas. No caso de você querer usar estampa dos pés a cabeça, invista em uma peça só, como um vestido ou macacão, e quanto mais esvoaçante por o tecido dessas peças melhor, tecidos leves garantem elegância e movimento, além de não marcarem gordurinhas e combinarem perfeitamente com a estação!
Com o tropicalismo de volta, além de uma beleza muito mais natural e condizente com o país que moramos, também poderemos notar o quanto a moda de 2012 estará mais aberta e mais variada, ao invés de apenas duas ou três tendências, em 2012 veremos pelo menos umas dez, por essa razão, não deixe de experimentar cada uma delas!
Uma tendência que tanto famosos como não-famosos têm adotado (e que também é uma tendência de moda) são as estampas tropicais. As principais marcas internacionais têm investido nessas estampas, já que o Brasil está em alta lá fora.
Marcas como Stella McCartney, Prada, Dolce & Gabbana, Moschino Cheap & Chic e também as marcas nacionais como Ellus, Adriana Degreas, Água de Coco, Pedro Lourenço investiram nas estampas tropicais em suas coleções de verão 2012.
As estampas tropicais aparecem em forma de folhagens, flores, frutas e até animais, principalmente araras. Mas, como usá-la sem parecer folclórico demais?
Misture as peças de estampas tropicais com peças lisas, inclusive as mais chiques como as de alfaiataria. Algo mais sério para quebrar a festividade da estampa. A combinação perfeita também é com peças brancas, que dão leveza ao look.
As peças de estampas tropicais que são bem coloridas e dão essa leveza para o verão, combinam bem com espadrilhas e rasteirinhas, mas não impede que combinem bem com ankle boots escarpins, esses dois calçados deixam o look mais sofisticados.
A estampa tropical aparece nas mais variadas formas: em vestidos, camisas, blusas, calças, saias,shorts, bermudas e até maiôs e biquínis.
Antes de sair comprando várias peças com a estampa, primeiro analise se esta é um tipo de estampa que você usaria. Dependendo do modelo, elas chamam bastante atenção e se forem grandes,aumentam a silhueta. Mas, se você não quer uma escolha tão radical, escolha uma estampa de fundo escuro e também escura. Não tem erro!
A fauna, flora e frutas serão a cara do verão deste ano e também a cara do Brasil. A tendência tropicalismo que apareceu muito nos desfiles, principalmente no SP Fashion Week promete ser hit da estação. Com cores fortes e vibrantes que misturam-se entre si, o tropicalismo consegue muito bem aplicar as produções este conceito de fauna, flora e frutas, que lembra muito bem o tema. Pássaros de regiões Brasileiras, como tucanos, araras e outros estampam as camisas e vestidos da estação. Os macacões (que também é tendência este ano), calças e outras peças, estão estampadas com muitas árvores e até mesmo paisagens que compõe a tendência. As frutas aparecem muito nos acessórios, principalmente nos brincos e pulseiras, porém, aparecem muito nas roupas também.

O ar bucólico toma conta dos guarda-roupas das românticas,flores , tons pastéis , tons fortes, estampas míudas ou enormes, rendas e babados, ganham vestidos longos, ou curtos ,saias plissadas, ou até tops cheio de romantismo que com certeza irão  invadir seu guarda-roupa esta primavera-verão 2011. Uma das estampas que você tem que conhecer é a LIBERTY pois ela estará em quase todas as lojas e coleções .

Ela foi criada em 1875 pelo inglês Arthur Liberty, a liberty são aquelas estampas florais pequeninas e delicadas que deixam o look super romântico. Clássica e bastante cotada para o verão 2011, a tendência de estampas florais miúdas vem encantando e colorindo as coleções de vários estilistas, tanto que podemos encontrar a estampa em roupas, calçados e acessórios. Os Vestidos são os mais fáceis de encontrar e usar. Ficam lindos com sandálias, rasteirinhas, sapatilhas e clogs. Mas a novidade é usá-los com sapatos fechados e pesados, para criar um look mais vanguarda. Pode usar com meia-calça e casaquinhos. Também funcionam bem com jaquetinhas jeans. Na verdade se tratando de flores vale tudo ,desde as menores até as bem grandonas , o que conta é o espirito romântico e tropical .Confira os looks e se inspire pois a Primavera está virando a esquina:


1. Floral e listras
As estampas devem harmonizar tamanhos e cores. Evite, por exemplo, floral grande com listras finas.

2. Floral e transparência
No tomara que caia, o truque da sobreposição clara deixa os seios maiores. Para afinar a silhueta, o fundo deve ser escuro e independe da posição das flores.

3. Floral e babados
Se for baixinha, use floral pequeno. Já as flores maiores equilibram as formas das cheinhas. Os babados na barra afinam o quadril.

4. Floral em tecido plissado
Com a estampa, destaca qualquer região. Na parte de baixo, funciona melhor em mulheres com ombro mais largo que o quadril.

5. Floral em macacão
Aposte num modelo com o corte solto, que cai bem em qualquer tipo de corpo. Se está acima do peso, vá de desenho médio com fundo escuro.

6. Floral em peça neutra
Você pode compor a blusa colorida com uma peça neutra, como o short rendado. Quem tem quadril largo deve fugir dos tons claros na parte de baixo.

1. Floral em calça curta
O floral com mix de cores será a cara do verão! A calça cenoura aumenta o quadril. Então, se você tem curvas, use uma peça sequinha e justa.

2. Floral e cinto
O casaco com fundo escuro disfarça o excesso de peso, mas o contraste com a flor clara traz volume. Então, vale acinturar a peça com um cinto.

3. Floral em saia longa
O desenho pequeno fica melhor nas magras. Prefira flor média e com pouco contraste, que ajuda a emagrecer.

4. Floral e renda
A sobreposição disfarça pernas mais roliças. E o vestido comprido valoriza o corpo alongado.
O verão 2012  promete uma explosão de flores. Pequenas, grandes, no plissado, na renda, o floral vem com tudo na estação mais quente do ano, deixando as roupas alegre, bonitas e vivas. Junto com a estampa, entram em cena também todo o romantismo dos tecidos delicados como o laise, rendas e sedas.
As combinações, misturando flores coloridas, com fundos coloridos, dão um toque todo especial às peças. O floral estará presente também na moda praia, nos calçados e nos acessórios, como colares, pulseiras, chapéus e bolsas.

Como usar as estampas florais

A dica para utilizar estampas florais é sempre manter o bom senso, buscando montar um visual harmônico  e moderno.
As estampas florais por si, já dão um toque de informalidade à roupa. Quanto maior as flores, mais informal a peça. Por isso, se você for utilizar em ambientes mais formais, como no trabalho, opte pela chamada estampa floral liberty, com flores menores.
Não carregue muito no look, se usar flores na roupa evite nos acessórios e vice-versa. E nem pensar em combinar a roupa, com o calçado e a bolsa. Equilíbrio sempre!
As gordinhas devem optar por estampas menores e com fundos claros. Altas e magras podem abusar das maxi-estampas e das cores. Para quem tem seios pequenos os modelos de frente única ajudam a valorizar as costas.



























Aproveite as dicas e curte muito!!
ASS: Leet & Rhay

Um comentário: