quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estampa Xadrez



Tanto nós mulheres, quanto os homens, podem e devem apostar no xadrez para o esse verão. A padronagem continua superem alta nas passarelas e conseqüentemente nas ruas. Claro que ninguém vai sair por aí fantasiado para festa de São João, né gente? Mas há diversas maneiras de se usar o xadrez e ficar fashion.

Para looks femininos, os xadrezes coloridos são uma ótima dica. Misturados a vestidinhos, camisetas casuais, shortinhos, saias e até mesmo como moda praia ficam uma graça;

Para os boys, nada mais jovial do que as camisas de manga curta ou bermudas estampadas com essa padronagem;
Aquelas pessoas que não gostam de ousar na estampa, podem optar por acessórios e apostar na tendência mesmo nos detalhes.

Dica extra: Se você está um pouco ou muito acima do peso ou é baixinha (o), prefira a estampa xadrez com tramas menores,  além de preferir usá-la com uma peça lisa.

Dica extra: Para aquelas que possuem a silhueta triangulo invertido (ombros mais largos que o quadril), apostem em estampas grandes, usando-as em saias, shorts, calças, com camisas em tonalidade mais escura.
Ele vem em cores e tamanhos variados. De acordo com os complementos escolhidos, você faz produções sofisticadas, sóbrias ou ousadas para ir do trabalho à festa sem perder a elegância. 

Se o verão é a temporada das estampas, neste reinará o floral e também o xadrez, que está se pronunciando cada vez mais, reafirmando que será uma grande tendência para o verão de 2012. A estampa surgiu de diversas formas, desta vez nas roupas, sapatos e acessórios, tendo sido fortemente explorado pelas principais grifes internacionais em seus desfiles de moda. E a tendência já está tomando conta das ruas.
Para as mulheres, o xadrez revela cores alegres e muitos contrastes. No entanto, será bem comum também vermos peças mais suaves e discretas. As listras largas e a estampa xadrez vichy tomarão conta das roupas de verão 2012
Na moda praia 2012 a estampa também aparece bem forte, compondo biquínis e maiôs. Até a lingerie está ganhando peças com estampa xadrez, criando um visual fashion e romântico.
A popularidade do xadrez tem sido tão grande, que até as unhas decoradas estão sendo estampadas com esta tendência despojada e divertida. Vale lembrar que é preciso muito bom senso na hora de usar o xadrez e o floral, para não criar um visual com excesso de informação. :
Apesar dos motivos mais tradicionais continuarem em voga, é o famoso xadrez Vichy que chega em evidência para essas próximas temporadas. Desde que a D&G se apropriou dele para estampar saias, shortinhos, vestidos, macaquinhos, camisas masculinas, bolsas e óculos, muitas foram as marcas que investiram também nesse estilo para atualizar suas coleções, como foi o caso da Chanel e da Miu Miu.

Por aqui, não foi diferente. Ainda que mais discreta essa moda promete conquistar adeptos no verão 2012! Democrático, esse estilo se mostra um tanto mais jovial e divertido, uma vez que preza por combinações contrastantes dentre as quais se sobressaem as duplas: vermelho e branco, verde e branco, azul e branco, amarelo e branco ou preto e branco.

Os visuais resultantes dessa padronagem assumem ares bucólicos e rústicos, uma vez que a padronagem está intimamente relacionada com os ambientes campestres, nos quais elas são vistas em cortinas e nas características toalhas de piquenique. Na nova coleção da Dzarm vemos o xadrez vichy ser evidenciado tanto para eles, quanto para elas.
Assim, você encontra opções de cores, tamanhos e artigos variados e não tem motivos para deixar de aderir a essa moda que além do verão 2012, promete seguir em alta também para o inverno 2012.





















2 comentários:

  1. BOM DIA ROUPA DE CADA DIA , JÁ ME TORNEI SEGUIDORA SUA LINDA PAGINA .PASSEI E DEI UMA OLHADA NO SEU BELO BLOG , PARABÉNS MUITO LINDO, VENHO LHE CONVIDAR PARA VER O MEU BLOG, E QUE TAL ME DAR A HONRA DE SERMOS PARCEIRAS, AMIGAS E CLIENTES TAMBÉM NÉ. FICAREI HONRADA SE VOCÊ FOR SEGUIDORA E MEMBRO , ME DESCULPA-ME A LETRA MAIÚSCULA MAS SOU DEFICIENTE OK!
    ASSIM SE VOCÊ QUISER SER SEGUIDORA E LINKAR A MINHA PAGINA , PEÇO APENAS A GENTILEZA DE ME AVISAR , POIS AI FAÇO NA HORA TAMBÉM VIU , E JÁ TE ESCREVO PARA VOCÊ OLHAR ... RISOS IGUAL A SÃO TOMÉ !!!

    SOU MUITO ABERTA SE UMA CLIENTE ME PEDE ALGO E NÃO TENHO PASSO PARA QUEM TEM POIS TENHO CERTEZA QUE A DIVULGAÇÃO FAVORECE AMBAS AS PARTES. CASO QUEIRA ALGUMA PEÇA DO MEU BLOG ME ESCREVA , CONTE COMIGO OK!!

    AGUARDO RESPOSTA POR GENTILEZA
    DE ME SEGUIR MEU SITE E DE ME LINKAR , FAREI O MESMO NA MESMA HORA QUE EU VER AQUI OK!!
    MEU EMAIL É admin@homesoft.com.br, pagina http://brechodosul.blogspot.com
    OBRIGADA
    marcia regina

    ResponderExcluir